Desde a fundação do Google, acreditamos que nossos colaboradores estão por trás do sucesso da empresa. Por isso, nos dedicamos à criação de espaços para a felicidade e o bem-estar dos Googlers. No Gradient Canopy, a priorização dos usuários foi a base de uma das nossas grandes inovações no design da área interna: ter apenas dois andares no prédio. Os espaços e as mesas das equipes ficam no andar de cima, com uma série de pátios internos que os conectam às instalações no térreo, onde ficam as salas de reunião, pátios e áreas de convivência.
O segundo andar foi projetado pensa em sustentabilidade, versatilidade e concentração. Todo o andar de cima consiste em salas pré-fabricadas, paredes e móveis com rodinhas. Isso dá flexibilidade aos espaços, que podem ser transformados sem nenhum desperdício ao reaproveitar os materiais em novas configurações. Esse andar também oferece uma área ampla para focar o trabalho, enquanto o andar de baixo proporciona espaços colaborativos para descansar o corpo e a mente durante o dia.
Os pátios internos no primeiro andar do Gradient Canopy unem as equipes e garantem o acesso a ambientes saudáveis e produtivos. Escritórios tradicionais costumam ter vários programas e comodidades junto com os espaços de trabalho. Aqui, 20 pátios com escadas abertas conectam os dois andares, facilitando o acesso às instalações e permitindo que as equipes usem o local de um jeito versátil.
Além de diferenciar as áreas focadas das agitadas, para os funcionários darem seu melhor, os pátios também trazem benefícios biofílicos e ajudam os Googlers a renovar as energias durante o dia. É verdade que os melhores projetos arquitetônicos refletem a afinidade profunda entre a natureza e a saúde humana, então incorporamos princípios do design biofílico ao Gradient Canopy para criar um lugar que promove o bem-estar das pessoas. Com o design biofílico, temos uma variedade de espaços que estimulam os sentidos, semelhante ao que sentimos na natureza. Os pátios geram benefícios fisiológicos com a circulação entre os andares, permitindo novos caminhos pelo prédio que mantêm o cérebro ativo e despertam a criatividade ao longo do dia. Eles também levam a luz natural até o andar de baixo, promovendo um ciclo circadiano saudável.