Há décadas, dedicamos nossos esforços à criação de espaços de trabalho mais saudáveis. Esse compromisso vem de longe. Desde as histórias de que os fundadores do Google inspecionavam a qualidade do ar interno com contadores de partículas portáteis até a aprovação minuciosa de milhares de produtos todos esses anos. Tudo isso em nome de um ambiente moderno e livre de substâncias prejudiciais. Nos orgulhamos do fato de que o Gradient Canopy é um dos maiores projetos a receber a certificação Materials Petal do Living Building Challenge (LBC), promovida pela International Living Future Institute (ILFI). Esta iniciativa visa fundar uma nova economia de materiais onde a transparência, as substâncias não tóxicas e a restauração ecológica estão em primeiro plano.
No Gradient Canopy e no Google Visitor Experience, priorizamos materiais que beneficiam tanto a comunidade quanto o planeta. Todos os materiais usados na construção passaram por uma minuciosa avaliação junto ao fabricante, garantindo que nenhum dos componentes da Red List (Lista Vermelha, na tradução livre), uma relação dos agentes químicos mais prejudiciais ao meio ambiente e à saúde, criada pelo instituto Living Future. Ao todo, mais de 8.000 produtos foram examinados no Gradient Canopy, em colaboração com fabricantes que compartilham nossa missão de promover a transparência no setor de construções.
No Gradient Canopy, nossa filosofia sobre materiais saudáveis vai além dos espaços internos e dos Googlers que frequentam esses locais. Ao analisar os materiais que compõem a fachada e o interior da construção, incluindo as seis obras de arte públicas na área externa, estabelecemos como prioridade a saúde das comunidades, a cadeia de suprimentos e o ciclo de vida completo dos produtos utilizados. Isso quer dizer que cada material, desde os mais discretos até os mais evidentes, passou por uma análise detalhada em conjunto com seus fabricantes, garantindo que a saúde seja um fator decisivo na escolha.