Durante décadas, explorámos a forma de conceber os ambientes interiores mais saudáveis. Desde histórias dos fundadores da Google que andavam pelos nossos primeiros edifícios a medir a qualidade do ar interior com contadores portáteis de partículas até à verificação de milhares de produtos ao longo dos anos para garantir que não estávamos a introduzir tóxicos desnecessários nos nossos interiores adaptados, há muito que nos preocupamos em criar espaços de trabalho saudáveis. Orgulhamo-nos do facto de o Gradient Canopy ser um dos maiores projetos de sempre a alcançar a certificação Materials Petal do Living Building Challenge (LBC), atribuída pelo International Living Future Institute (ILFI), que visa ajudar a criar uma economia de materiais não tóxica, ecologicamente restauradora e transparente.
Demos prioridade a materiais saudáveis para as pessoas e para o ambiente no Gradient Canopy e na Experiência para Visitantes da Google. Todos os materiais instalados no edifício foram analisados com o fabricante para garantir que não contêm os ingredientes da Lista vermelha do LBC, que representam os piores produtos químicos da sua classe com um impacto negativo na saúde humana e ambiental. No total, mais de 8000 produtos foram analisados no Gradient Canopy, em colaboração com os fabricantes que participam no nosso esforço para promover a transparência na indústria da construção.
A nossa abordagem relativamente aos materiais saudáveis no Gradient Canopy vai muito além dos espaços interiores e dos funcionários da Google que lá trabalham diariamente. Ao analisar os materiais no interior e no exterior do edifício, incluindo as 6 obras de arte públicas instaladas à volta da parte exterior do edifício, decidimos dar prioridade à saúde das comunidades na cadeia de abastecimento e ao longo de todo o ciclo de vida dos nossos produtos de construção. Isto significa que os materiais, desde os que se podem ver e tocar, como a alcatifa e as paredes, até aos que são menos visíveis, como os revestimentos das janelas e o isolamento do edifício, foram cuidadosamente verificados com os respetivos fabricantes para garantir que a saúde era um fator determinante na sua seleção.